SINAL DE VIDA

SINAL DE VIDA

terça-feira, 10 de março de 2009

ISOLAMENTO TERMICO

O isolamento de toda a envolvente da casa é bastante importante. Um bom isolamento conduz a uma diminuição de perdas de calor e assim evitar-mos gastos maiores de energia já que a mesma não se perde para o exterior no Inverno e reduz os ganhos de calor no Verão. Por exemplo ao isolar o sótão de uma casa média com dois pisos é possível poupar. Estima-se que cerca de 60% da energia usada para aquecimento durante o Inverno escapa-se através de zonas que podem ser isoladas, ou seja, paredes, tecto e soalho. As janelas deixam entrar a luz natural para o interior das casas, mas também deixam entrar calor no Verão e deixam-no sair no Inverno. As janelas e portadas são as causadoras de 30% das perdas de calor de uma habitação, devido às suas folgas e à fracaresistência térmica do vidro simples. Presentemente com a evolução dos tempos, e com o aperfeicoamento do material isolante usado, cada vez a perda de energia é menor.
As três formas que presentemente são utilizadas












Vantagens do isolamento exterior em relação ao isolamento interior









  • Isolamento termico mais eficiente



  • Proteção das paredes contra agentes atmosfericos



  • Ausencia da descontinuidade do material isolante



  • Conservação da inercia térmica das paredes



  • Manutenção das dimenções dos espaços interiores




Durante os ultimos 10 anos houve um enorme progresso anivel de material isolante, começando por utilizar material mais leve ocupando menos espaçõ e sendo mais resistentes a perda de calor, como exemplo:





Fibra de coco

Fibra de coco é recomendada por sua resistência a fungo e sua durabilidade. Além do mais, ela é excelente isolante acústico e térmico e pode ser obtida no país








Poliestireno Extrudido

È um material bastante isolante, e sua correcta utilização pode beneficiar um bom desempenho no gasto de energia. Teendo em conta nazona do pais em que vivemos assim a sua casa deve ser isolada.







VIDRO DUPLO

Enquanto isso a nivel de caichilharia começa-se a usar o vidro duplo, e a mesma caichilharia em aluminio ou PVC, ja vem preparados com comportamneto térmico.



Sem comentários:

Enviar um comentário