SINAL DE VIDA

SINAL DE VIDA

quarta-feira, 4 de março de 2009

INTERNET


A Internet é a tecnologia mais útil e utilizada hoje em dia. As comunicações via Internet, podem transportar trabalhos com informação pessoal a um vasto número de pessoas e a custo reduzido. Podemos afirmar que o uso da Internet contribui para o desenvolvimento da sociedade, da informação, e também melhoria da vida dos cidadãos.
A Internet melhora as comunicações e o acesso à informação. Os participantes desta trocam ideias e informações cooperando entre si. Actualmente este meio de comunicação é utilizado em casa, trabalho, para realizar trabalhos ou simplesmente lazer.
As principais vantagens da Internet são:


  • Comunicação entre as pessoas de uma forma rápida e eficaz, via e-mail e chat;

  • Novas oportunidades para constituir redes de pessoas e de grupos, que não eram possíveis antes do aparecimento das novas tecnologias;

  • Possibilidade de estabelecer laços à escala mundial;

  • Melhora a capacidade de gerir a informação

O aparecimento das redes electrónicas não aumenta o isolamento, nem prejudica a sociedade, a cultura e as relações humanas; pelo contrário, constata-se que as TIC são úteis para estimular as cooperações, partilhar conhecimentos e ideias, desenvolver parcerias e enriquecer as actividades.
A maioria dos utilizadores é do sexo masculino, jovens e quanto menor é o nível de escolaridade, menor é a utilização destas tecnologias. Em relação à condição perante o trabalho, a população empregada é que usufrui mais desta tecnologia em relação à população desempregada, mas é sobretudo a população inactiva (estudantes) que introduz a utilização da Internet nos seus hábitos quotidianos.
A Internet proporciona novos hábitos, práticas de trabalho, estudo, lazer, consumo e procura de informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário