SINAL DE VIDA

SINAL DE VIDA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A empresa dos meus sonhos

Se, presentemente, ficasse desempregado gostaria de criar a minha própria empresa. A empresa que eu gostava de criar teria a ver com publicidade, como exemplo, uma gráfica, mas não neste meio que é pequeno, mas sim numa grande cidade. Em primeiro lugar, teria de pensar na localização dessa empresa ou estabelecimento uma vez que teria de começar do zero. Depois de seleccionado o local, teria de pensar no nome que iria atribuir à empresa e, neste caso seria “Conquistador”, se fosse na cidade de Guimarães, pois teria uma certa simbologia, já que nesta cidade nasceu Portugal, e teria a ver com a história da mesma cidade. Hoje, mais do que nunca, a originalidade dos trabalhos, a qualidade dos mesmos, e o preço irrisório para o produto, terão uma grande importância no sucesso da empresa, já que estamos a passar uma época de crise.
Nesta fase, teria de me informar se poderia conseguir alguns apoios do estado ou da União Europeia, quais seriam os elementos necessário que teria de apresentar para ter acesso a esses apoios. Tudo depende, muitas vezes, como o projecto é feito, e em que moldes é apresentado e também depende por vezes de quem o faz e se tem influência ou não sobre a entidade que aprova esses mesmos projectos.
Após aprovação do projecto, a etapa seguinte seria a decoração do estabelecimento e a aparência exterior do mesmo, pois uma boa publicidade é meia batalha ganha.
Antes da abertura teria que fazer um estudo na concorrência directa como estariam a correr os preços naquela zona, porque no princípio teria que fazer um preço especial, e claro se optarmos por um bom serviço, para que os primeiros clientes ficassem satisfeitos com o nosso serviço, e assim eles acabariam por ser um ponto publicitário da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário