SINAL DE VIDA

SINAL DE VIDA

terça-feira, 21 de abril de 2009

DESENVOLVIMENTO E POBREZA (CP)

http://www.dailymotion.com/video/xjt4p_escolhas_creation


Na minha opinião pessoal, no mundo que vivemos cada vez há mais diferenças entre os ricos e os pobres, já que o mundo gira sobre as ordens dos mais ricos, mesmo que isso prejudique os mais pobres, nota-se isso no orçamento de estado do nosso país, muitas das vezes são seguidas directrizes que os mais ricos mandam, caso contrário podem correr o risco de eles próprios, retirarem as suas empresas do nosso país. Mas também temos que ter consciência que se os empresários do nosso país estiverem bem, também é uma boa forma de criarem mais postos de trabalho. Também todos sabemos que os empresários vivem da margem do lucro que é produzido nas suas próprias empresas, e se puderem ter mão-de-obra mais barata e a margem de lucro maior eles preferem isso.
Estando nós a passar por uma crise financeira, tudo se devendo à ilusão que muitos viveram nestes últimos anos, pensando que haveria sempre uma grande abundância de trabalho, e muitas vezes até gozavam com a cara dos patrões, repara-se agora enquanto esses tiveram lucros até nem davam grande importância, agora vão pela parte mais fácil que é o despedimento colectivo. Não se importando sequer com aqueles que no passado lhes deram muito lucro e fechando no nosso país e partindo para outros países onde o mesmo trabalho é pago com vencimentos menores. Na minha maneira de ver as coisas, se há crise os sacrifícios de todos deviam partir de cima, como exemplo o nosso Presidente da República tem quatro reformas com alto valor monetário, mais o vencimento de Presidente, será que se ele abdicasse de duas das suas reformas não seria de louvar a sua prestação? E os administradores a receberem brutos ordenados e se não bastasse isso ainda fazem grandes desvios de dinheiro, como se tem visto nos noticiários nestes últimos tempos.
Falando da pobreza nos países subdesenvolvidos, esses países por vezes são mal geridos pelas pessoas que estão à frente desses mesmos países, e nota-se como exemplo: Angola que é um país onde há muita miséria, e que os responsáveis por esse país têm contas monetárias elevadas enquanto isso têm muitas crianças a morrerem à fome, pelo meu conhecimento e por aquilo que me foi dito pelo meu pai, que esteve lá a fazer o serviço militar, se esse país fosse bem gerido, poderia ser um país super desenvolvido, porque o mesmo tinha muitas riquezas naturais, como exemplo: madeira, ouro, a própria agricultura com o clima tropical desenvolvia-se com alguma facilidade. Também por vezes esses países não se desenvolvem mais por culpa dos países mais ricos, que para terem uma grande margem de lucro, aproveitam-se da ignorância das pessoas que dirigem esse mesmo país, dando com uma mão e tirando com duas. Muitos desses países andam em guerra por culpa dos países mais ricos, e é assim que a miséria aumenta.Se calhar os grandes responsáveis pela crise que estamos a atravessar, foi a ilusão de gastar mais que as suas necessidades ou posses, mesmo falando dos nossos governantes, ou por vencimentos e reformas como estes que seguem:

Sem comentários:

Enviar um comentário