SINAL DE VIDA

SINAL DE VIDA

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CIDADANIA E PROFISSIONALIDADE


Identidade e Alteridade

A importância da imagem no exercer de uma profissão, o querer enveredar pela vida religiosa toma-se incômoda para quem é homossexual. Esta exclusão é sem dúvida motivada pelo medo e pela ignorância. A Igreja católica não conhece a realidade humana e espiritual com que vivem os gays e lésbicas, aplicando os termos "vergonha", "desonra" ou "relações anti-natura". No entanto já se levantam comentários positivos por parte deste órgão como bem manifestam as palavras do Cardeal Patriarca D. José Policarpo sobre o assunto: " Não sou contra a relação homossexual. Apenas defendemos o valor da família como célula nuclear."
Urban Jungle — Pensamentos, divagações e tangas da selva urbana
http://bbb.blogs.sapo.pu119447.html/

TEXTO DADO PELO FORMADOR ENCARREGUE POR ESTA DISCIPLINA.
Elabore um comentário crítico acerca do texto.
Na minha opinião pessoal acho estranho a vivência da vida gay e da homossexualidade e achando estranho esses gostos. Não posso condenar porque os gostos de cada pessoa diferem de pessoa para pessoa, tudo depende do seu meio de vivência ou no meio onde se está inserido, “cada caso é um caso”. Era muito estranho na nossa vida social e tendo em conta a mentalidade do povo português, um homossexual ser padre. Não sou a favor da união das pessoas do mesmo sexo achando isso estranho, mas quando as pessoas querem e gostam, os outros não deveriam ter nada haver. Por vezes não é o caso, havendo muitas vezes descriminação a nível pessoal ou mesmo despedimentos a nível profissional, alegando sempre outras situações nunca verificando o profissionalismo dessa pessoa.

AS FUNCIONALIDADES DO TELEMOVEL ATE AOS DIAS DE HOJE



Há muito, muito tempo, os telemóveis serviam apenas para telefonar! Hoje, graças ao crescimento dos serviços e o desenvolvimento tecnológico, estes podem ser usados horas a fio para muito mais do que telefonar.
Nalguns casos, os telemóveis começaram por ser agressores para se transformarem em necessidade de 1.º grau, impondo-se como acessório indispensável. Tornaram-se então em autênticos companheiros inseparáveis para muitos de nós.
A principal vantagem dos telemóveis é a de que eles nos tornam a vida mais facilitada. Comunicar atrasos, pedir reboques em avarias numa estrada, deixar de alimentar telefones públicos com moedas ou cartões que nunca estão disponíveis, chamar um táxi, um canalizador.
Com ele sentimo-nos menos sós pois podemos comunicar em qualquer lugar e em qualquer momento. É por isso um bom antídoto contra o stress quotidiano. Entretanto, a forma de estabelecer, aceitar, manter e desligar chamadas foi substancialmente alterada: Liga-se a partir de uma das várias memórias do cartão ou do telemóvel, aceita-se porque a chamada accionou uma determinada melodia que lhe dá direito à nossa atenção, mantém-se a chamada sem usar as mãos, interrompe-se uma chamada para atender uma segunda, juntam-se os vários interlocutores na mesma chamada, desliga-se um deles e mantém-se a conversa com o outro interlocutor. Joga-se o Tetris no telemóvel para passar o tempo, acede-se à Internet, serve muitas vezes como despertador, e escrevem-se e recebem-se muitas mensagens de texto.

SOCIEDADE E O TELEMOVEL

COMO É USADO NOS DIAS DE HOJE O TELEMOVEL POR CADA CLASSE ETÁRIA

O telemóvel nos dias de hoje e usado muito pela juventude como seja um brinquedo e muitas vezes um meio de exibição. Sendo este aparelho usado com muita frequência para enviar mensagens, comis, ouvir musica e jogar, e em alguns casos usam a Internet, não com muita frequência porque é um serviço muito caro, o telemóvel usado nesta classe etária tudo depende da posses financeiras dos seus progenitores.
Na adolescência muitas vezes é usado para comunicar com os amigos.
Já a nível profissional e um aparelho com muita utilidade, tendo em conta o trabalhador ou a entidade patornal estará sempre acessível com um simples telefonema, ou uma simples mensagem, em algumas profissões já é utilizado muito o Iphone que é um aparelho mais sofisticado servindo muitas vezes de agenda do utilizador, já que é um aparelho informático em ponto pequeno e com várias funcionalidades. Quando trata de um viajante certas alturas da para corresponder com alguns clientes.Já na classe mais idosa usa este meio para efectuar chamadas a familiares e em algumas alturas para pedir auxílio, o aparelho mais usado nesta fase etária serve qualquer aparelho logo que seja de fácil manejo.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009




GPRS
General Packet Radio Service. Técnica de transmissão de dados que não que transmite e recebe dados em pacotes. Faz um uso muito eficiente do espectro de rádio disponível e os utilizadores pagam apenas o volume de dados enviados e recebidos.

VANTAGENS GPRS
O que pode fazer com o GPRS
Ligar-se à sua conta de e-mail pessoal ou do escritório para obter o seu e-mail à medida que este chega
Navegar na Internet no seu telemóvel
Sincronizar o seu telemóvel com a agenda do escritório quando está em viagem
Fazer o download de tons de toque, imagens e jogos
Jogar jogos online.

Enviar e receber mensagens MMS
Utilizar o telemóvel como um modem, ligando o seu laptop à Internet
Assinar serviços móveis que lhe oferecem informações personalizadas como resultados desportivos, notícias de última hora, horóscopos, cotações da bolsa, a música do dia, etc.
Utilizar aplicações Java que necessitem de uma ligação de rede
Fazer sessões de chat utilizando mensagens instantâneas no seu telemóvel
Actualizar o estado "presence" dos seus amigos

A diferença entre GPRS e o GSM.
O GPRS é melhor que uma ligação GSM para dados porque podem ser transferidos dados em maior quantidade. As chamadas de voz e das ligações de acesso telefónico no sistema GSM e muito mais económico, no entanto no acesso à Internet no sistema do GPRS, o utilizador apenas paga pela quantidade de dados transferida, e não pelo tempo que estiver ligado.
GSM”Global System for Mobile Communications”. Inicialmente definido com um standard Europeu para a rede de telefones digitais celulares, o GSM é agora um dos principais standards digitais sem fios.
Vantagens do Gsm
· Do ponto de vista do consumidor, a vantagem-chave do GSM são os serviços novos com baixos custos.
· A vantagem para as operadoras tem sido o baixo custo de infra-estrutura causada por competição aberta.


Desvantagens do Gsm
· A principal desvantagem é que o sistema GSM é baseado na rede TDMA que é considerada menos avançada que a concorrente CDMA.

3G, terceira geração móvel
sistema digital de comunicações móveis de utilização global com grande largura de banda, permitindo aos utilizadores de dispositivos móveis aceder a uma grande variedade de serviços, em particular serviços multimédia
Desvantagens do 3G

Taxas caras de entrada para o serviço de licenças 3G.
Grande quantidade de dívida actualmente sustentada por muitas empresas telecomunicações, o que a torna um desafio para construir a infra-estrutura necessária para 3G.
A falta de cobertura, porque é ainda um novo serviço.
Alta dos preços dos serviços móveis 3G em alguns países, incluindo o acesso à Internet
Actual falta de usuário necessidade de serviços 3G de vo
z e dados.