SINAL DE VIDA

SINAL DE VIDA

sexta-feira, 6 de novembro de 2009



Sendo um escritor crítico na altura da sua vivência “século XIX”, mas com alguma coragem, já que naquela altura as pessoas não podiam escrever aquilo que pensavam, sendo o seu trabalho valorizado após a sua morte.
Apesar de ter nascido numa cidade, a obra do Cesário Verde fala muito sobre a vida rural, e sendo muito crítico da vida que se vivia na cidade. Já que para ele o ar puro que se respirava, a própria liberdade que se vive no campo e aquilo que as pessoas vivem na aldeia produzem da agricultura dando-lhe a maior importância, e o próprio convívio que existe com as famílias vizinhas, enquanto na cidade começa por identificar a solidão e a própria amargura, já que muitas vezes vive-se bastante isolado, apesar de haver mais emprego e mais sítios para se poder ganhar dinheiro, mas para ele isso não tinha importância.
Já o escritor Luís de Camões, expressava nos seus textos que escrevia, aquilo que verdadeiramente sentia naquele momento e comparava os sentimentos dele com a sua amada com a beleza da natureza. No inverso expressava aquilo que a natureza tinha de mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário