SINAL DE VIDA

SINAL DE VIDA

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AS OBRAS - SOCIEDADE TIPO III

Como é do nosso conhecimento todas as pessoas que vão da sua terra natal para viverem noutro lugar irão ter um sitio onde morar, muitas vezes esse destino depende muito para o país para onde se vai, ou para a região onde pretendemos morar.


Vou tentar explicar por palavras minhas e pelos casos que eu conheço o tipo de habitações que são designadas para uma parte das pessoas que emigrou para o nosso país, aqui na zona onde eu resido tivemos uma grande afluência de pessoas vindas do países do leste, muitas dessas pessoas quando chegaram a nossa região já tinham a entidade patornal a espera deles, e tinham as condições minimas de habitabilidade, a casa onde eles moravam eram constituidas por três ou quatro divisões, um ou dois quartos, uma casa de banho e uma cozinha.

Já noutras regiões do nosso país a situação é bem diferente, como exemplo o Bairro do cerco no Porto, alguns Bairros da cidade da Amadora, com pessoas oriundas do continente africano, mais conhecidos como bairros problemáticos, nesses bairros as pessoas vivem em grande aglomerado só numa só habitação. Tendo em conta esse aspecto as condições de habitabilidade são nulas.

Concluindo para as pessoas que veem de fora do nosso país têm melhor acolhimento nas regiões onde densidade populacional é menor, já que nessas zonas conseguem arranjar trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário