SINAL DE VIDA

SINAL DE VIDA

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AS MIGRAÇÕES - TECNOLOGIA TIPO III

A evolução dos transportes desde o começo dos fluxos migratórios desde os anos 50 até á data actual, na década de 50 e 60 a maior parte dos emigrantes viajavam para o pais de destino de comboio, e o barco para os emigrantes que emigraram para os países fora da Europa, porque era o transporte mais acessível nessa altura para percorrer longas distancias, e não só na nossa região veículos motorizados eram raros, e aqueles que tinham esses veículos não tinham necessidade de emigrar, só sendo para fugir ao regime que naquela altura se vivia no nosso país. Enquanto a nível tecnológico o electrodoméstico que se via em algumas casas era o rádio já que nessa altura poucas casas ou nenhumas tinham energia eléctrica.











Já nos princípios dos anos 70 começaram aparecer os primeiros automoveis e em raras ocasiões apareciam os autocarros, apesar a nivel de estradaseram muito fracas, já que não havia auto-estradas, já que em Espanha naquela altura só havia auto-estrada até burgos, lembro-me os primeiros anos que os meus familiares vinham da Alemanha para Portugal demoravam 2 a 3 dias.





A partir dos anos 80 começõu a grande evolução a nivel automovel, começaram a aparecer carros com mais potencia e algumas melhorias a nivel de conforto, apesar de serem automóveis de mecanica simples, as estradas melhoravam de ano para ano e a viagem de regresso e ida para o país de destino fazia-se com maior facilidade. Já que todos os anos eram feitas novas auto estradas e vias rápidas que tornavam a viagem mais facil de fazer.





Dos anos 90 até à data actual os autómoveis, autocarros e todo tipo de transporte terrestres, tanto a nivel de evolução mecanica , como electrónica mesmo com o conforto da própria viatura, a viagem hoje em dia fica muito facilitada por causa do GPS. A nivel de acessos falando da nossa zona,

Sem comentários:

Enviar um comentário